terça-feira, 14 de outubro de 2008

cereja por cereja...


Até poucos dias eu falava sobre a cirurgia, mas como sendo um processo à parte de mim, uma situação estranha, talvez ainda não bem aceita no meu íntimo, e de certa forma isso me preocupava. Eu digo e repito, nunca pensei em fazer uma cirurgia bariátrica. Quando eu via pessoas que se submeteram a essa experiência, eu achava que elas eram pessoas sem opção, com uma única saída para a obesidade mórbida, e muito fragilizadas pelas primeiras fases pós cirurgia. Hoje já penso diferente, talvez pela intimidade que começo a ter com o assunto, nessa busca dos laudos e das autorizações, vejo que é uma saída, ainda que drástica, uma saída digna para a situação sem perspectiva a qual me encontrava até então.
Quando eu reconheci que havia perdido o estímulo para começar o que quer que fosse (dietas, exercícios, hábitos saudáveis, reeducação alimentar) e que se algo não acontecesse, eu ficaria assim pra sempre, ganhando peso com os anos e perdendo saúde e oportunidades, eu decidi procurar o médico que é referência nesse assunto e que já atendeu amigos meus, e comecei a ver a cirurgia como um meio para voltar a ter saúde e bom condicionamento físico.
Mas quero sempre frisar que, isso não é uma mágica maravilhosa, a qual de repente vou me submeter e que a partir daí minha vida ficará melhor. Sei das necessidades do processo, sei das situações nem sempre agradáveis que o operado vive, sei dos riscos e ainda que isso me assuste, estou ciente de que meu esforço e disciplina é que irão me trazer resultados.
Estou prestes a enfrentar uma batalha contra 48 kilos, e se a vida me trouxe até mais esse desafio não irei me furtar. O que eu quero realmente saber (e acho que já sei) é se estou preparada para o ruim (sempre soube lidar com as dificuldades) e para o bom de tudo isso...
Terei tempo e todo um processo para absorver, entender e aceitar as coisas que ainda não sei ou que de tempos idos, já me desacostumei...
Começo a prestar atenção a tudo ao meu redor.

Nenhum comentário: