domingo, 1 de janeiro de 2012

cereja por cereja...


A melhor metáfora que tenho em mente sobre superação e desafio é a história do personagem "Rocky Balboa", de todas as suas idas e vindas, altos e baixos, e as lutas que teve sempre objetivando a vitória.
Teve um momento, uma cena de Rocky II que ele fez um treinamento intenso para vencer as limitações físicas que estavam impondo derrotas a ele, é na cena desse filme que me inspiro na luta pela boa forma, quando ele atua com a música de fundo, e sobe as escadas acenando a sua vitória pessoal quando chega ao topo, eu guardo aquela emoção do cinema e remeto a minha história pessoal.
No começo de 2011, na primeira semana de janeiro, eu fui a uma reunião do vigilantes do peso, decida a emagrecer 25 kilos em um ano, até 01 de janeiro de 2012, temia que fosse alta minha meta, mas minha supresa foi que a eliminação de peso foi muito boa e cheguei a meta muito antes dessa data.
Atualmente, estou com menos 31kg sendo que engordei uns 3 kilos, pois já havia alcançado menos 34kg ainda em 2011. Hoje eu me encontro em uma fase de ansiedade extrema (motivos profissionais) e a chegada das "férias" de escola, que significa demissão para professores contratados feito eu, acumulou a necessidade de "largar tudo" e descansar de toda e qualquer rotina que eu estivesse mantendo, e isso incluiu a reeducação alimentar. Engordar foi consequencia.
No entanto, eu valorizo todo o peso que eliminei até então, e sei que essa fase de descuidado vai ser superada, porque eu já sei o caminho da vitória e vou conseguir voltar a andar nele.
Fazendo uma análise de toda essa luta até aqui, eu vejo o quanto foi batalhado, apesar de parecer que não foi tão sofrido; Quando olho fotos minhas eu fico impressionada com a pessoa que eu "estava" sendo, porque não me reconheço naquela forma. Eu abençoo a pessoa que fui, mas não vou voltar a ser novamente.
Saí em 2010 com 111kg, cheguei em Dezembro com 103Kg e entrei em 2011 assim, para emagrecer durante o ano... minha meta real é os 70kg, menos 41kg portanto.
E quer saber?
Eu não tenho a menor dúvida de que vou conseguir e só não consegui ainda porque não quis.
2012 começou, aguarde e confie.




Nenhum comentário: