segunda-feira, 6 de setembro de 2010

cereja por cereja...


Gente, preciso contar porque não é justo o blog, além de ficar abandonadinho nas suas atualizações, também estar dizendo algo que não vai acontecer: desisti na cirurgia bariátrica.
Fiz o que o protocolo manda e fui buscar em consultas com o psiquiatra o laudo de aprovação de "sanidade", além de começar a fazer a análise com a psicóloga e tanto um quanto o outro deixaram claro que se eu me propunha a tratar a emoção e a mente, eu certamente não precisaria da cirurgia para emagrecer.
De fato, comecei a eliminar peso, sem nem ao menos estar de dieta, apenas analisando o comportamento e tomando Topiramato que cresceu a dosagem conforme o médico prescrevia.
Ainda não estou como eu quero, mas as roupas já estão mais largas e as antigas vestindo outra vez. Entendi e separei o fator "Ansiedade" do fator "Compulsão", e isso fez toda diferença, recomendo a todos que querem emagrecer, que antes de procurar o endócrinologista em busca de medicação e dietas, consultem o psiquiatra e comecem a psicoterapia com psicóloga.
Olhando meu corpo, descobri que tenho excessos tratáveis e também uma beleza que talvez eu não queira acabar, as mulheres chamadas de PLUS SIZE pela mídia, são bonitas e tem seu porte, sua sedução, quero cuidar sim da minha silhueta, mas para melhorá-la e não para me transformar em outra pessoa, sem a mesma capacidade de sorrir, de comer o que gosta, e de principalmente: de tudo o que for saudável comer, que meu organismo seja capaz de absorver os nutrientes e vitaminas, coisa que a cirurgia bariátrica não possibilita mais.
.
Eu digo NÃO para a cirurgia.

Nenhum comentário: